Barcelona, 23 de Abril de 2015 – A Pirelli anunciou os compostos de pneus para os grandes prémios de Espanha, Mónaco, Canadá e Áustria. Estes, serão os mesmos usados em 2014, mas como os automóveis estão mais rápidos este ano, existe mais esforço sobre os pneus.
Em Espanha, a Pirelli disponibilizará os pneus P Zero Laranja (composto duro) e o P Zero Branco (composto médio), ambos os pneus com os compostos mais duros da gama. O circuito de Montmelo é bem conhecido pela cargas elevadas a que os pneus estão sujeitos, e pela possibilidade da temperatura ambiente ser elevada.
Para o Mónaco e Canadá, um circuito urbano e outro semi-permanente, respetivamente, os dois compostos mais macios da gama serão utilizados novamente, os P Zero Amarelo (composto macio) e os P Zero vermelho (composto supermacio).
O circuito do Mónaco é o mais lento do calendário, com um traçado sinuoso e um piso com um asfalto muito liso, colocando a aderência dos pneus em evidência. Estes factos são perfeitos para o composto supermacio, com o seu rápido aquecimento, realizar a sua estreia na presente época, em conjunto com o composto macio.
O Canadá é outro dos circuitos onde a aderência mecânica é de extrema importância e geralmente a corrida é realizada com temperaturas frias. Como resultado, os compostos macio e supermacio são novamente a opção ideal. As principais caracteristicas do traçado do circuito, são a tração e a travagem.
O grande prémio da Áustria em Spielberg, apresenta várias curvas apertadas, contribuindo para que a velocidade média seja baixa, como assim, as condições meteorológicas sempre imprevisíveis. Os compostos macio e supermacio adaptam-se novamente às caracteristicas da pista.