Bridgestone foi premiada com prémio Fornecedor para Inovação da BMW, na categoria “Efficient Dynamics”, em reconhecimento da sua tecnologia “ologic” desenvolvida para o revolucionário BMW i3, um veículo elétrico concebido para um futuro com uma mobilidade sustentável.
O prémio foi entregue a Franco Annunziato, CEO e Presidente da Bridgestone Europe, por Gerhard Kurz, Vice-Presidente Sénior Driving Dynamics da BMW, numa cerimónia oficial, no passado dia 1 de outubro, em Amesterdão.
“A Bridgestone está muito satisfeita por ter sido escolhida pela BMW enquanto fornecedor exclusivo no desenvolvimento de pneus para a sua gama de veículos elétricos. A BMW e Bridgestone partilham a mesma visão de mobilidade sustentável, ao posicionarem a eficiência e a segurança energética como uma prioridade máxima no topo da agenda, e, por esse mesmo motivo, estamos muito orgulhosos em receber o prémio de inovação da BMW”, afirma Franco Annunziato.
A Bridgestone foi escolhida pela BMW como fornecedor exclusivo para desenvolver pneus que complementassem o comportamento dinâmico e o desempenho sustentável do i3, um veículo elétrico revolucionário. A tecnologia “ologic” capitaliza as sinergias de grande diâmetro juntamente com um rasto estreito, o que reduz a deformação do pneu e a perda de energia durante a condução, ajudando a reduzir a resistência ao rolamento – e, ao mesmo tempo, a manter os níveis de segurança, pelo menos, ao mesmo nível que os pneus convencionais.
Esta menor resistência ao rolamento leva a um melhor consumo de combustível e, consequentemente, a menores emissões de CO2. Graças ao seu design e aos materiais inovadores de que é feito, o novo pneu com tecnologia ologic da Bridgestone permite cumprir os requisitos de desempenho de condução dinâmica da BMW.
A Bridgestone é atualmente o fornecedor exclusivo de pneus para os veículos da gama i da BMW com os pneus Ecopia EP500 para o citadino elétrico i3, e com os pneus Potenza S001, desportivos, para o elétrico-híbrido i8.
O Grupo BMW apresentou os prémios de inovação 2014 num total de sete categorias, bem como o prémio especial “Parceria para a Inovação”.